sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Diretor do Hospital e Maternidade São José é exonerado. Qual a jogada desta vez?


                Gaúcho, 52 anos, casado, pai e avo, cujos filhos os rejeitou por 19 anos, formado em Informação da Educação, especializado em Planejamento Estratégico, em Gestão de Cidades por Resultado e professor de Finanças Públicas de pós-graduação, Giovani de Souza apareceu em São José dos Pinhais, por volta de 1998, dando palestra “como vencer na vida por si mesmo”. Logo ganhou a  simpatia da Dona Neide Setim, que abriu-lhe as portas da Prefeitura, acomodando-o, primeiro, numa chefia na Secretaria de Educação, depois numa diretoria na Secretaria de Promoção Social e por último na Chefia de Gabinete do Marido.   
Com o fim do mandato de Setim, movido pelo senso de oportunidade, Giovani alcançou maioridade política, libertou-se de Dona Neide, e, com asas, passou a empreender voos próprios, começando a revelar “seu jeito de fazer as coisas”, que se resume numa regra de três simples: abandonar o prefeito que sai, aliar-se ao prefeito que entra e derrubar companheiros para ocupar seus lugres. Foi assim que se tornou Secretário de Planejamento, da Saúde, Diretor do Hospital e Maternidade São José, derrubando Ivan que acabou se elegendo prefeito e Diretor Geral da Câmara Municipal.
Com a derrota de Leopoldo  para Ivan, parecia que  Giovani jamais ocuparia cargos na administração municipal, mas  socorrido por Assis Manoel Pereira, então presidente da Câmara Municipal, que o nomeou Diretor Geral da Casa, ele pode  armar o cerco ao seu inimigo Ivan, que acabou vencido e o nomeou Secretário de Transporte. Com a derrota de Ivan para Setim, mais uma vez Giovani ficou a perigo. Desta vez foi socorrido pelo vereador Abelino, que o nomeou seu assessor. Dali armou o bote pra cima de Setim. Em menos de um ano, Setim que jurara que ele não ocuparia cargo na sua administração,  o nomeou diretor do Hospital.
Adotando como símbolo a águia, uma ave de movimentos precisos, que não dá chance para suas presas, cujo broxe carrega na lapela do casaco, até hoje nenhum prefeito conseguiu escapar das garras afiadas de Giovani. Ora por cima ora por baixo, mas, ganhando mais do que perdendo, e, de jogada em jogada, ele participou de todas as administrações de todos os prefeitos que passaram pela Prefeitura, neste período, mesmo da administração daqueles que foram prejudicados por ele, como Ivan e Setim, que não queriam vê-lo na frente nem coberto de ouro. E Toninho escapará das suas garras? Louco de quem acreditar.

Além da indenização milionário que receberá com esta exoneração, Giovani deve virar secretário, e não se surpreenda se derrubando o próprio chefe, o Secretário Brasilio, amigo, compadre e médico de cabeceira de Setim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário