terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Eleição do Toninho da Farmácia sob suspeita V (Encaminhamento à Justiça Eleitoral)

                Em razão de não ter sido contemplado com a disponibilização de uma sala e de um técnico, segundo pedido que fiz com base na Lei de Acesso à Informação para analisar a campanha do Toninho da Farmácia e apurar se ela infringiu a Lei 9.504, de 30 de setembro de 1997, em seu Art. 73, I, II, III, com fortes indícios de irregularidades, encaminhei requerimentos  à Secretaria Municipal de Finanças (doc. 1), à Secretaria Municipal de Educação (doc. 2),  ao vice prefeito Toninho da Farmácia (doc. 3) e a Ricieri Garbelini dono do Instituto que realizou as pesquisas, no meu entendimento fraudulentas. (doc. 4)
                Recomendo que não se proceda a diplomação do Toninho, do seu vice e dos vereadores eleitos pela coligação, sem a manifestação dos requeridos. No caso de não responderem no prazo legal, solicito o apoio deste Judiciário para obter deles os pedidos solicitados, e em poder das respostas, que Vossa Excelência as encaminhe ao Ministério Público para que proceda uma profunda investigação, e comprovadas as irregularidades, seja anulada a eleição do Toninho da Farmácia, do seu vice, Thiago Buhrer e dos vereadores eleitos pela coligação,   cassado  seus direitos políticos  e promova-se nova eleição.
                É preciso por uma basta nesta situação, em que ninguém neste município consegue se eleger prefeito, se não for do grupo político do Toninho da Farmácia, que se especializou em ganhar eleição, com abuso de poder econômico, controlando os negócios da Prefeitura, mentindo para a Justiça e manipulando os eleitores, fazendo a acreditar que só os candidatos do grupo são os honestos e os adversários, os desonestos. Enquanto apoiam o grupo são todos honestos, mas se ganharem asas rumo à cadeira do prefeito, viram bandidos e ladrões.  Karan, Ratinho e Sílvio são exemplos. Se retornarem ao ninho, nada mais se fala sobre eles, como acabamos de ver nesta eleição, com  Karan e Ratinho.
                                                                                                                              Atenciosamente

                                                               Antonio Pereira dos Santos
                               São José dos Pinhais, 15 de dezembro de 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário