segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Setim diz que é imoral os professores(as) exercerem parte da hora atividade foram da escola, mas quando tratou-se da sua esposa ele não viu nenhuma imoralidade


            Para atender o que dispõe o Estatuto dos Servidores Públicos Municipais, sobre a hora atividade, que se destina à preparação de material didático, pesquisas, ações junto às famílias e a comunidade, entre outras atividades necessárias ao cumprimento do projeto pedagógico municipal, o vereador, professor Marcelo, propôs o Projeto de Lei 626/2015 concedendo aos professores(as) o direito de exercerem 50% da hora atividade fora da escola. Segundo o nobre vereador as escolas não têm estrutura para atender, em sua plenitude, a hora atividade, porque faltam computadores, não têm internet, livros especializados para formação dos professores(as), espaço físico, entre outras carências.
            O prefeito não contestou esta falta de estrutura das escolas  e mesmo não acrescentando um único centavo a mais nos gastos com a educação do município, vetou integralmente o projeto sob o argumento que ele é imoral, ilegal e ineficiente, observando que fundamentou sua decisão em pareceres da Secretaria de Educação, cuja secretária é a sua esposa, Neide Setim, e da Procuradoria Geral do Município, em que a titular é íntima da família. Segundo Dona Neide, a hora atividade faz parte da jornada semanal de trabalho, devendo ser cumprida dentro da escola, daí a ilegalidade, imoralidade e ineficiência do projeto, como assim entendeu em seu parecer, a procuradora, Dra. Ingrid.    
            O curioso é que dona Neide também foi pedagoga, com uma atuação pontilhada por ilegalidade, imoralidade e ineficiência. Por abandono de cargo foi exonerada. Dez anos após, o esposo virou prefeito e naquele famoso “jeitinho brasileiro”, conseguiu que o então governador Jaime Lerner a reconduzisse ao cargo. (Uma ilegalidade e uma imoralidade). Foi lotada no Caic como supervisora educacional, mas nunca compareceu ao trabalho. (Mais uma ilegalidade e imoralidade). Um ano depois foi aposentada (Outra ilegalidade e imoralidade). A seguir texto publicado no jornal Impacto Paraná, de 24/12/1998, escrito por Luiz Alberto Paixão,  renomado advogado, muito referenciado pelos Doutores Ralph Moreira e Nelson Castanho.     
                        wwwantoniopereirajornalista.blogspot.com,17/11/15. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário