quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Atenção vereadores e vereadoras que aprovaram aumento do IPTU com o nome de Planta Genérica para esconder da população, como Setim queria: nem com a ajuda do diretor de Tributação da Prefeitura consegue-se calcular o IPTU de 2016. Que caixa preta arrumaram para a cabeça das pessoas? (Luta pela transparência da Administração Pública 4)



            Ignorando o apelo para terem pena da população, com a aprovação de mais um aumento de imposto, já tão penalizada por Dilma e Richa, na sessão de terça feira, 10/11, a maioria absoluta dos vereadores e vereadoras aprovaram o aumento do IPTU, disfarçado de Planta Genérica, que os contribuintes não sabem o que é e nem o que foi aprovado nesta tal planta. Durante os debates, alguns vereadores explicaram que estavam reajustando o valor de venda dos imóveis porque estão defasados, mas nunca disseram que é em cima deste valor que a Prefeitura calcula o IPTU. Como o projeto do prefeito não estabelece quanto será o reajuste deste valor, o valor do IPTU que vamos pagar no próximo ano é uma incógnita.
            Como nenhum vereador conseguiu dizer de quanto será aumentado me IPTU, procurei o diretor de Tributação, Nelson Ferreira, para fazer o cálculo, mas informou que só poderá calcular quanto cada contribuinte terá de pagar em 2016, depois que a Câmara encaminhar para a Prefeitura o que foi aprovado, o prefeito homologar e publicar a lei. Só então o programa, “essencialmente técnico”, será implantado, observando que até lá só os vereadores e vereadoras podem calcular. Quanto será reajustado o valor dos imóveis, disse que será entre 25% e 30%, mas como não está escrito no projeto, os vereadores aprovaram um cheque em branco para Setim prejudicar o povo, como muito bem disse o vereador José Vieira.
               Diante do exposto, solicito que os vereadores e vereadoras calculem o valor do meu IPTU de 2016 durante a sessão de hoje para que os contribuintes que acompanham as sessões, pela TV Câmara fiquem sabendo calcular e de quanto será a cacetada. Em anexo, cópia do meu carnê, que está em nome da minha esposa e da planilha, fornecida pelo vereador Alberto Setenarski, que consta a minha rua, a que está grifada. Para o presidente da Câmara, solicitando 21 cópias desta matéria e dos anexos e autorização para entregar aos vereadores e vereados antes do início da sessão. Antonio Pereira dos Santos, SJP 12/11/2015


Nenhum comentário:

Postar um comentário