quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Pedido de informação trinca os nervos da mulher forte de Assis

À
Câmara Municipal de São José dos Pinhais, Paraná
Vereador Assis Manoel Pereira – Presidente
                Em razão de muitas cobranças sobre a situação de Juliana Regina Ramos Saraiva, que não poderia ocupar cargos na administração municipal, sob a alegação de que se trata de um caso de nepotismo, cuja suposição só é legítima se ela for casada ou viver com Assis, quase que fui forçado pedir explicações a ele. Mas ao tomar conhecimento do conteúdo do protocolo, nº 17537, de 4/1/2017, transtornada, Juliana dirigiu-se a mim, que conversava com o assessor jurídico do vereador Bira, perguntando: “o Senhor quer saber quem eu sou?... seguranças tirem este Senhor da Câmara. Ele está proibido de entrar aqui e de pegar jornais. É ordem do presidente” Assim, deixei a Câmara sem saber da relação dela com Assis, mas sabendo que quem manda na Casa, com mão de ferro, é ela. Sobre estas colocações, faço as seguintes observações:
                Observação nº 1 – Frequento a  Câmara Municipal  desde 1997. Para pesquisar, todos os dias passo por lá coletando jornais, revistas e todo o tipo de informes que são descartados, bem como para pegar o jornal oficial do município, o qual deveria ser distribuído em supermercados, bares, restaurantes, etc.  para a população acompanhar o trabalho do prefeito e dos vereadores, mas só é deixado  na Câmara.
                Observação n° 2 – Graças a este trabalho, tipo formiguinha, tenho à mão todos os procedimentos licitatórios, contratos e seus aditivos, da Prefeitura e da Câmara desde 1997. Um exemplo, é o pedido que fiz sobre a coleta de lixo, que ainda não foram fornecidas todas as informações solicitadas, o qual você pode conferir neste blog “Falta de transparência na divulgação de dados sobre gastos com a coleta de lixo...)
                Observação n° 3 – Tenho também um fichário, escrito pela minha mão de todos os comissionados que passaram pela Prefeitura e pela Câmara, de 1º/1/1997 a 31/12/2012. Por falta de tempo, não recorri a este fichário para verificar o nome completo da Juliana (ficha abaixo) e levei um puxão de orelha da Dona Marta. Tenho tudo. O que me falta é tempo.  
                Observação nº 4 – Tenho ainda todas as resoluções da Câmara, aprovadas neste período, como por exemplo as Resoluções 27/2005 e a 56/2010 que elevaram o nível  do cargo de Chefia de Gabinete da Presidência de CC-4 para CC-3 e  de CC3 para CC2, que  aumentaram o salário do ocupante ou da ocupante deste cargo. Juliana,  foi a  beneficiada, na época.
                Observação n° 5 – Por conta deste trabalho voluntário (nada recebo por ele), sou considerado um arquivo vivo. Na última prestação de contas do município, com as galerias da Câmara lotadas por estudantes da Faculdade da Indústria, o então valoroso Secretário de Finaças, Pedro Setenareski disse: Antonio Tem ao vivo aquilo mandamos para o arquivo morto.
               
Observação n° 6 – Guilherme Cherobim, um dos homens mais correto, ético e honesto que administrou a Câmara Municipal, o qual Assis deveria  convidá-lo para voltar  ao cargo de Diretor Geral da Casa, costumava dizer aos funcionários:  o Antonio tem de ser ajudado e não atrapalho e se ele puxar a nossa orelha devemos ouvi-lo e nos corrigirmos.
                Observação n° 7 – Por isto, Assis, que já foi Secretário da Cultural, não deve jogar no lixo os jornais que vão sendo descartados. Guarde zelosamente e marque um dia para eu pegar. Pode ser que informações contida neles, um dia sejam usadas contra ele mesmo, mas o homem público  precisa entender que o cidadão tem o dever sagrado de fiscalizá-lo.
                Observação n° 8 – Na ficha da Juliana abaixo não tem a data de nomeação. Posso ter passado batido, numa noite de sono, não ter sido publicada  ou publicada no Diário Oficial do Estado que não chega até aqui, como acontecia na época de Karam, que foi acusado de ter um filho estudando nos Estados Unidos, sendo assessor da Câmara.
                              
                                                               Antonio Pereira dos Santos
                                      São José dos Pinhais Paraná, 5 de janeiro de 2017

E Daniela Franco Huergo, chefe de Gabinete da vereadora Nina, hoje vice presidente da Câmara, não contribuiu para esta proibição?



Nenhum comentário:

Postar um comentário