quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Nome de Ivan Rodrigues não é mencionado na homenagem que os vereadores (as) prestaram ao diretor do Hospital e Maternidade São José, Giovani de Souza. Uma injustiça e uma ingratidão. Entenda porquê:


                Na noite de ontem, 1º/12, a Câmara Municipal realizou sessão solene para homenagear Giovani de Souza, diretor do Hospital e Maternidade São José. Foi muito elogiado por todos que fizeram uso da palavra, como sendo um homem de visão, futurista, dedicado em tudo que faz e que transformou o hospital, mas em nenhum momento foi mencionado o nome do ex-prefeito Ivan Rodrigues, que promoveu a verdadeira transformação, municipalizando esta importante e única unidade hospitalar do município. Com este ato, o segundo da sua gestão, sancionado nos primeiros dias de janeiro de 2009, Ivan passou a responsabilidade administrativa e financeira para o município, com a preocupação que ele não fosse fechado por falta de recursos. Se não fosse essa medida, muito provavelmente, o hospital não existisse mais e esta homenagem não teria acontecido.   
                Este ato foi, sem dúvidas, o maior legado que Ivan deixou à população de São José dos Pinhais, pois seja quem for o ocupante do cargo de prefeito terá de prover o hospital em todas as suas necessidades. Setim fez de tudo para se eximir desta responsabilidade, tentando terceirizar o hospital, mas não conseguiu porque ninguém se interessou. Está tendo de bancar tudo o que esta unidade necessita, mas quem leva os elogios, partidos dos vereadores, os mais beneficiados pelo hospital, é Giovani, que fez isso e aquilo, esquecendo-se que isso e aquilo só está sendo possível porque Ivan viabilizou, um homem que viu além do seu tempo, por meio de uma visão humanitária e servidora. Daí a injustiça que a homenagem se revelou, sendo esta a razão de ter assistido a cerimônia para me cientificar, se de fato, o ex-prefeito seria esquecido ou ignorado. Lamentavelmente foi o que aconteceu.
                Espera-se que os vereadores(as) corrijam tal injustiça, promovendo uma grande homenagem ao ex-prefeito, especialmente o vereador Abelino, proponente da homenagem a Giovani, que chegou à Câmara Municipal apoiado e financiado por Ivan. Além desta injustiça e ingratidão, o ex-prefeito está pagando muito caro por esta ato, que tanto tem beneficiado os vereadores(as). Com a municipalização do hospital os funcionários precisam ser concursados. Como isto não acontece de uma hora para outra e o hospital não pode parar, Ivan teve de contratá-los com dispensa de licitação, mas esta medida não pode ser usada por muito tempo e acabou sendo processado pelo Ministério Público. Se houve superfaturamento não sei. Por qual modalidade licitatória estão sendo contratados, também não. Agora se os gastos com os servidores não diminuíram, Ivan é vítima de mais uma  injustiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário