domingo, 6 de dezembro de 2015

Funcionários do Ministério Público X Mães de São José dos Pinhais. Quem vai ganhar o auxílio-creche?


                Estão na ordem do dia dois pedidos de auxílio-creche. Um do Ministério Público para os seus funcionários que têm filhos na idade de creche e outro do vereador Leandro da Ninfer (Projeto de Lei 553/2015) para as mães que estão na fila de espera nas creches da rede pública do município. Quem vai ganhar o auxílio? O das mães enfrenta resistência na Câmara e parece que do prefeito. Eis os nomes:
                Mari Temperaço – Para a vereadora, quem ganha bem não merece o auxílio, mas não disse de quanto deve ser a renda mensal de quem ganha bem e ignorou que, quem ganha bem ou mal, todos pagam impostos e todos têm direito a receber benefícios iguais.
                Professor Abelino – Para o vereador, o auxílio é contra os interesses do município.
                Luiz Paulo – O vereador tem a mesma opinião de Abelino.
                Gastão Vosgerau – Para o vereador o auxílio não é justo porque tem mães que deixam os filhos na creche e voltam dormir, não explicando se estão desempregadas ou com problemas de saúde.

                Para o prefeito Setim, o Ministério Público inventa este tipo de coisa porque quanto maior a arrecadação maior é o repasse para a Justiça, sinalizando que é contra o auxílio. A seguir texto do jornal Impacto, de 20/11/2015, sobre o pedido do auxílio-creche para os filhos dos funcionários do Ministério Público.   

SÓ FALTA O VALE-FOLGA

                De acordo com o Portal de Transparência, os membros do Ministério Público Estadual querem mais. Eles já contam com um vale alimentação de R$ 799,00, além de auxílio saúde e moradia, mas querem mais. Como argumento de que “se vocês tem nós também queremos”, o Ministério Público do Paraná pediu nesta semana auxílio-creche para 120 funcionários com  filhos de até seis anos de idade que ainda não tenham ingressado no 1º ano do ensino fundamental. O MP se baseia no fato de que a Assembleia já tem creche para seus servidores e o Tribunal de Justiça também, ambos com 120 vagas para o benefício. Isto se já não bastasse o auxílio cafezinho, auxílio-frutas, auxílio livros, auxílio paletó e, outros tantos auxílios. Wwwantoniopereirajornalista.blogspot.com                                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário