quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Dangui responsabiliza todos os vereadores pelo aumento ilegal e abusivo da Taxa de Alvara e cobra explicações do Presidente da Câmara



                Diante da veracidade dos fatos, Dangui, na sessão da Câmara da última quinta feira, 19/10, disse que todos os vereadores são responsáveis pelo aumento, minimizando a responsabilidade da Comissão de Constituição e Justiça, da qual é presidente e que tem como função informar se os projetos enviados ao Plenário para votação, são legais ou não. Observou que o texto que publiquei sobre o assunto estava bem elaborado e que estou melhor assessorado. Que bom se fosse e melhor seria se tivesse  como ele, 5 assessores parlamentar e 1 Chefe de Gabinete que custam aos cofres públicos 34.710,41 por mês.
                Entretanto, cobrou explicações do Presidente da Câmara sobre os gabinetes que fornecem cópias dos escritos que distribuo aos vereadores, e que vai fazer uma caça às bruxas, provocando o fechamento de algumas portas, exceto a porta do gabinete do vereador Alex Purkot. “No meu gabinete que manda sou eu, reagiu Purkote”. Todavia o que Dangui quer é dificultar o trabalho de consultoria voluntária que presto aos vereadores. “Chego aqui e encontro na minha mesa, tudo mastigadinho” Vereador Abelino, sobre os escritos que deixo  na mesa dos vereadores, no início das sessões.
                AO DIRETOR GERAL DA CÂMARA – Com fundamento na Lei de Acesso à Informação e no Código de Ética do Servidor Público, requeiro os gastos mensais com impressão de cada vereador, referente aos meses de janeiro, fevereiro, março, abril, maio, junho, julho, agosto e setembro deste ano, o número de impressões mensais que cada vereador tem direito e cópias do contrato da empresa que presta este serviço. Requeiro também, cópias dos pareceres das comissões que se manifestaram sobre o Projeto de Lei Complementar nº 111/2017, que propôs o aumento da Taxa de Alvara.
                OBSERVAÇÃO – O salário de um Assessor Parlamentar é de R$ 5.100,96 e o de Chefe de Gabinete R$ 9.205,6l. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário