domingo, 17 de setembro de 2017

Fim do mistério da reforma da UPA Rui Baborsa

Depois de meses fechada para reforma que nunca foi concluída, a ponto do vereador Alex Purkote ter dado um ultimato a Toninho para marca a data da abertura, na última sexta feira, 15/9, o Conselho Municipal da Saúde aprovou a utilização do espaço da UPA por um Centro de Especialidades Médicas, totalmente bancado pelo Governo do Estado, segundo explicou o Secretário Giovani de Souza.
Os conselheiros chegaram a manifestar uma certa resistência à aprovação da matéria, no início da reunião mas, no meu entendimento, eles não tiveram alternativa. Se não aprovam podem estar privando quem precisa deste atendimento. Foi o que senti ao me colocar no lugar deles e manifestei este sentimento, sem deixar de ressaltar que tenho dúvidas se este desfecho será bom para a população.
Se será bom ou não, só o tempo dirá. A única certeza, é que Toninho conseguiu fechar definitivamente a UPA Rui Barbosa, talvez tenha sido este o objetivo do fechamento da UPA para reformas. A escalada de cortes na Saúde leva a acreditar que sim. Afinal, desde que assumiu, Toninho vem  desconstruindo o SUS em São José dos Pinhais, fazendo exatamente o contrário o que prometeu na campanha.

ATO NULO – Uma situação levantada pelo Coordenador do Observatório Social poderá tornar nulo este ato, caso ele se revelar uma jogada prejudicial à população. Trata-se da frequência dos conselheiros. Vários conselheiros faltaram às reuniões, sem justificativa, com um número bem acima do permitido. Segundo o advogado Nelson Castanho, o voto desses conselheiros é nulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário