terça-feira, 12 de setembro de 2017

Vereador Carlos Machado levanta uma situação que pode tornar muito mais difícil a vida de quem depende dos serviços da Prefeitura




                Na sessão da última terça feira, 5/9, depois de ouvir atentamente a fala dos vereadores Professor Abelino, Abílio Alves, Alex Purkot e Professor Marcelo, sobre a Saúde, a Segurança e a Gestão dos Recursos da Prefeitura, Carlos Machado, manifestou sua preocupação com a construção de grandes condomínios que está acontecendo. Segundo ele, milhares de famílias serão atraídas para o município, que passarão a demandar  mais Saúde, mais Segurança, mais Educação, entre outras demandas, que estão faltando para a população, em grande parte por má gestão dos recursos do município. A seguir, o que disseram os vereadores:
                PROFESSOR ABELINO – Abelino denunciou que na Unidade de Saúde do Guatupê existem dois chefes de postos. Vou exigir explicação da coordenadora das unidades, mas ela não é a culpada. A explicação quem tem de dar é Giovani, Toninho e Thiago Buhrer. 
                ABÍLIO ALVES – Segundo o vereador a UPA Afonso Pena virou uma praça de guerra. Uma panela de pressão que pode explodir a qualquer hora. As condições são desumanas. Não sei se o Giovani está conseguindo dormir. Uma pessoa que tem consciência e coração não consegue. Abílio falou de grandes importâncias que poderiam estar sendo gastas com a saúde da população, mas que está sendo gosto com propaganda. Segundo ele já foram gastos neste ano com propagando 1,2 milhões de reais (R$ 1.215.219,91). O grave é que este dinheiro está sendo usado para mentir e enganar a população, como no caso das reformas de unidades de saúde.



                No dia 3/7 Toninho inaugurou as novas instalações da Unidade de Saúde Veneza. Na oportunidade, disse que é difícil atender todas as demandas com os recursos escassos, mas é necessário encontrar um equilíbrio, dando a entender que a obra foi feita com recursos da gestão ele. Mentira. O dinheiro tinha sido empenhado por Setim, como comprova o Termo Aditivo 382/16, publicado em 5/12/2016, que concedeu acréscimos e prorrogou o prazo por mais 30 dias, devendo as novas instalações da unidade estarem concluídas em 4 de janeiro. Toninho precisa explicar por que só foram concluídas em 3 de julho, por que estão sendo usadas as corres do seu partido (isso dá perda de mandato) e que Deus é o dele que abençoa a todos, porque o Deus que cultuamos proíbe a mentira.
                ALEX PURKOT – O vereador denunciou o caso de duas ambulâncias que estão escondidas, a reforma da UPA Rui Barbosa que não termina e falta de medicamentos. Não existe nem paracetamol, disse.    

                PROFESSOR MARCELO – Disse que fez uma pesquisa nas farmácias da cidade e constatou que grande parte das pessoas fazem o orçamento, mas como não têm dinheiro vão para casa sem os medicamentos. Talvez, para morrem. Não posso mais ouvir falar da UPA. O prefeito tem que parar com todas as obras para atender a saúde da população. Antoniopereirajornalista.blogspot.com

Um comentário:

  1. Quem reformou foi administração passada Toninho ta fazendo cortesia com chapéu dos outros

    ResponderExcluir