quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Vereador Alex Purkote irá às ruas protestar contra o caos na Saúde e cobrar uma atitude do Toninho






Na sessão da Câmara Municipal de terça feira, 12/9, Alex Purkote comunicou que na próxima segunda feira, 18/9, às 11:30, fará um protesto debaixo do Gabinete do Toninho para cobrar a contratação de médicos para a UPA Afonso Pena, fornecimento de medicamentos para os usuários da UPA e redução do tempo de espera.
                A gota d’ água foi uma visita que fez à UPA no domingo, quando foi barrado  pelo guarda. Como insistiu, foi chamada a Guarda Municipal, uma forma de intimidar quem reclama, mas fez valer o poder fiscalizador do vereador e entrou, e o que viu deixou-o indignado. Só tinha um médico atendendo. Uma senhora estava há oito horas sem atendimento.
                Purkote também vai cobrar a abertura imediata da UPA Rui Barbosa, cujo fechamento nunca engoliu. De fato,  fechar  uma unidade de saúde da importância dessa UPA, para reformas, num momento em que, segundo Toninho, o município vive a pior crise financeira da sua história, é coisa de quem não está bem de suas faculdades de mentais.
                CHEGA DE ENGANAÇÃO – Toninho vem enganando a população desde a campanha, quando prometeu revolucionar a Saúde, com a construção do mais moderno hospital da Região Metropolitana e depois de assumir mandou fechar o Pronto Socorro do hospital do município, o Hospital e Maternidade São José.
                Também percorreu todas as unidades de saúde para conhecer as necessidades das unidades e as demandas da população, causando comoção a alguns usuários. Em seguida fechou o Posto de Saúde Braga, a UPA Rui Barbosa, o Posto 24 Horas Afonso Pena, cortou remédios, dietas, fraldas e transformou a Saúde no caos que estamos vivendo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário