Criado
há quatro anos para mostrar o que os jornais que circulam na cidade e outros meios
de comunicação não mostram, vítimas de
um sistema que só dá oportunidade para quem faz o seu jogo, promovendo seus
caciques, divulgando suas mentiras, enganando a população e fazendo campanhas
eleitorais, pagos com dinheiro público, ao arrepio da legislação eleitoral e da
Constituição, este Blog teve sua sentença de morte decretada pela aprovação da
Alteração da Lei Orgânica do Município, de iniciativa da Prefeitura, proposta
pelo vereador Edson Dangui (foto a cima) e aprovada pela maioria dos
vereadores, cuja votação está sendo
questionada pelo nobre vereador, Professor Abelino (foto abaixo)
O
tiro de misericórdia será disparado com a aprovação do Projeto de Lei 84/2017,
que institui no município o Diário Oficial Eletrônico, também de iniciativa da
Prefeitura e proposto pelos vereadores Dangui e Abílio Alves, com parecer
favorável das comissões de Constituição e Justiça e de Finanças e Orçamento da
Câmara, conforme consta da pauta da sessão de terça feira, 4/7. Em suas alegações,
debatidas até em praça pública, Dangui e Abílio afirmam que “o projeto pretende
trazer uma economia para a cidade de até 6 milhões de reais”, mas não informam
o período em que se dará essa economia. Indagado, Dangui respondeu que será em quatro anos e o valor foi
estimado.
SEM PRECISÃO -
Afirmam que a economia será de “até” 6 milhões de reais, porque não tem certeza
e querem valorizar o projeto. Na verdade, os gastos com publicidade dos atos
oficiais serão, no máximo, a metade deste valor, conforme constatei num
somatório que fiz, ato por ato e dia por
dia, no período de 2/1 a 30/6. Neste período de meio ano, em que Toninho e
Thiago gastaram muito com publicação de nomeações e designações de apadrinhados
políticos, os gastos somaram 426.823,30, mas estes gastos estão caindo. Em
janeiro foram gastos R$ 91.480,13 e junho R$ 56.113,04. Tomando como referência
os gastos de junho, o município deverá gastar em 2017 R$ 763.501,64. Em quatro anos, 3 milhões de
reais.
ECONOMIA
É DESCULPA - Dangui afirma e reafirma que o projeto é para economizar, mas
estou absolutamente convencido que é para inviabilizar o Sistema de Controle
das Contas Municipais que desenvolvi, a base de recortes do jornal oficial do
município, ao longo dos últimos 20 anos,
com muito trabalho e sem ganhar um único centavo. Nem mesmo um pedido
que fiz aos vereadores, protocolado na Câmara em 22/2/2010, para fazerem uma vaquinha entre eles e me ajudar a fiscalizar as contas do município,
um trabalho que é da responsabilidade deles e são pagos e assessorados para
isso, mas jamais fui atendido. Mesmo sem ajuda consegui avançar e passei a
incomodar com as postagens neste Blog.
Afirmo isto,
porque se fosse para economizar, Dangui e Abílio (foto) teriam exigido de
Toninho e Thiago a revogação do contrato
51/2014, no valor anual de R$ 3,6 milhões, com a Agência de Publicidade Trade
Comunicação e Marketing, que em quatro
anos, período que Edson Dangui e Abílio Alves afirmam que o município vai
economizar até 6 milhões de reais, os
gastos somarão 14,4 milhões de reais, isto se não tiver
aditivos acrescendo este valor, como aconteceu em 4/2/2015, acrescendo em R$
400 mil (Termo Aditivo 27/2015) e em
28/9/2015, em mais R$ 500 mil (Termo Aditivo 235/2015) ou firmado um novo
contrato com valor ainda maior.
Também,
teriam exigido a exoneração de 41 chefes de posto de saúde, que não exercem a
chefia de postos, segundo Débora Cristina Ferreira Chemim. “Como não existem
postos para chefiarem, coloco-os na recepção”. Com esta medida economizariam,
em quatro anos, 14,3 milhões de reais. Confira. Neste período foram nomeados 17
chefes de posto de saúde A e exonerado l, com salário de R$ 5.100,96, um gasto
mensal de R$ 81.631,36; 13 chefes de posto de saúde B e exonerado um, com
salário de R$ 3.168,50, um gasto mensal
de 38.022,00 e 14 chefes de posto de
saúde C e exonerado 1, com salário de R$ 2.557,33, um gasto mensal de R$
33.245,29. Total R$ 152.898,65. Em um ano R$ 1.834.783,80. Com encargos R$
3.669.567,60 Em 4 anos R$ 14.358.126,40
(l4,3 milhões de reais).
Exigiriam também que fossem revogadas as designações de
mais 22 chefes de postos de saúde que não tem postos para chefiarem e
economizariam mais R$ 2,8 milhões de reais. Confira. Neste período foram
designados 20 chefes para postos A e revogado 5, 17 para posto B e revogado 2 e
14 para posto C e revogado 1. Total 43. Destes, 21 são chefes dos postos Afonso Pena, Agaraú, Borda do campo,
Cachoeira, Caic, Campo Largo da Roseira, Central, Cidade Jardim, Contenda,
Cotia, Cristal, Faxina, Ipê, Marcelino, Martinópolis, Moradia Trevisan, Murici,
Quissisana, Riacho Doce, São Marcos e Xingu. Estão sem chefes os postos Campina
Taquaral, Castelhano, Guatupê, Malhada e Veneza, segundo relação encaminhada
por Débora Chimim. 22 não ocupam chefias. 7 em posto A, gratificação R$
1.922,53, gasto mensal R$ 13.457,71; 6 posto B, gratificação R$ 1.196,45, gasto
mensal R$ 7.178,70 e 9 Posto C, gratificação R$ 966,48, gasto mensal R$ 8.698,32.
Total R$ 29.334,73. Em um ano R$ 352.016,76. Com encargos R$ 704.033,52. Em
quatro anos 2.816.134,08 (2,8 milhões).
Exigiriam ainda, que fossem
exonerados 2 diretores de Regionais de Saúde fechadas, com um salário de R$ 7.829,07, gasto mensal
15.658,14 e revogadas as designações de mais 4 diretores em função gratificada, cuja gratificação de diretor é
de R$ 3.017,17, um gasto mensal de R$
12.068,68. Total R$ 27.726,82, anual R$
332.721,84, com encargos R$ 665.443,68. Em quatro anos R$ 2.661.774,72. Que
fossem exonerados também 3 chefes de divisão, com um salário de R$ 6.345,30, gasto mensal R$ 19.035,90 e revogadas as designações de
mais 3 chefes com gratificação de chefe
de divisão de R$ 2.380,11, gasto mensal R$ 7.140,33 Total R$ 26.176,23 Em um ano R$
314.114,76, com encargos R$ 628.229,52. Em quatro anos R$ 2.512.918,08 .
Economizariam R$ 5.174.692,80 (5,1 milhões de reais)
Por
último, exigiriam a exoneração de 15 coordenadores de Centro Municipal de
Promoção Humana, com salário de R$
5.100,96, gasto mensal R$ 76.514,40, e
revogação de mais 14, com gratificação de R$ 1.922,63, gasto mensal R$ 26.916,82. Total
R$ 103.431,22. Em um ano R$
1.241.174,64. Com encargos R$ 2.482.349,28. Em quatro anos, economizariam R$
9.929.397,12 (9,9 milhões de reais). No total geral, o dinheiro desperdiçado em quatro anos
somariam R$ 41,4 milhões de reais, que se não fosse o sistema que desenvolvi, ninguém
ficaria sabendo deste desperdício, pois os órgãos de controle, Câmara
Municipal, Controle Interno da Prefeitura, Ministério Público e Tribunal de
Contas, nunca se manifestaram.
Agora,
falando em economia, querem acabar com as publicações dos atos oficias em
jornal impresso, que inviabiliza este sistema, o qual alimenta este Blog e que
se tivesse continuidade, demonstraria que as despesas da Prefeitura poderiam
cair pela metade, a mesma conclusão a que chegou o nobre vereador, Professor
Marcelo (foto), se fosse feita uma auditoria na Secretaria de Saúde. Como não
tenho habilidade com a Internet e não tenho dinheiro para bancar os custos que
acarretará a publicação dos atos oficiais do município em meio eletrônico, a
tendência deste Blog é desaparecer com o fim das publicações impressas
A PENA QUE
MERECEM - Por estas razões e pelas barbaridades que cometeram para se eleger,
Toninho e Thiago Buhrer deveriam ser cassados, como demonstrarei nas próximas
postagens, e empossado o segundo colocado, Silvio Monteiro, que foi acusado até
de criminoso por Antonio Francisco Brobovik, que recebeu muito dinheiro, por
meio da Agência de Publicidade Trade e da Secretaria da Educação, para fazer
este trabalho sujo, que prejudicou, além de Silvio, milhares de pessoas.
PARA O SEU
ENTENDIMENTO – Função gratificada é o nome que se dá para funcionários efetivos
da Prefeitura ou da Câmara, que ocupam
cargo de confiança. Além do salário, eles ganham uma gratificação. Por isto que
o acréscimo nos gastos é só sobre esta gratificação. Quando perdem o cargo de
confiança, perdem a gratificação e só ocupam estes cargos, aqueles que são
imprescindíveis ou são apadrinhados políticos. Centros Municipais de Promoção
Humana não existem em São José dos Pinhais, só os cargos. As Regionais de
Saúde, criadas pelo ex-prefeito Ivan Rodrigues para facilitar a vida das
pessoas, foram extintas no governo do ex-prefeito Setim, mas os cargos de
diretor e chefe de divisão, não. No momento somente 21 postos de saúde têm
chefes. O restante dos nomeados e designados não têm postos para chefiarem...
,,,DAÍ O
DESPERDÍCIO DE 41,4 MILHÕES, EM APENAS TRÊS CONTAS, QUE EDSON DANGUI E ABÍLIO
ALVES NÃO SE MANIFESTARAM EM ACABAR. SÓ OS GASTOS COM A PUBLICAÇÃO DOS ATOS
OFICIAIS EM JORNAL IMPRESSO. AFIRMAM QUE ESTÃO DANDO OPORTUNIDADE PARA MAIS
PESSOAS VISUALIZAREM. ACONTECE QUE SÓ VISUALIZAR NÃO É SUFICIENTE POR QUE A
MENTE HUMANA NÃO TEM CAPACIDADE DE ARMAZENAR MILHARES DE INFORMAÇÕES, QUE DIRÁ
CRUZAR ESSAS INFORMAÇÕES. O QUE FOI PUBLICADO HÁ UM MÊS ATRÁS FICARÁ ESQUECIDO,
NECESSITA DE UM SISTEMA DE
ACOMPANHAMENTO, DO CONTRÁRIO A POPULAÇÃO CONTINUARÁ DESINFORMADA E MANIPULADA COMO SEMPRE.
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