quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

 

Câmara Municipal Abre os trabalhos de 2024, sem a presença da Prefeita Nina e com o Vereador Professor Abelino trincando os nervos de vereadores da base da Prefeita

 

                No dia 6 de fevereiro de 2024, sob a presidência do Nobre Vereador Allax Siqueira, a Câmara Municipal de São José dos Pinhais, Paraná, realizou a 1ª Sessão do ano, sem a tradicional presença, do Chefe do Executivo, no caso, Nina Singer e, sem justificativa, diferentemente do seu colega Ratinho Junior que, também não compareceu na abertura dos trabalhos da Assembleia, mas justificou e mandou representante.

                Sem as boas vindas da Prefeita aos vereadores e a vereadora, o Presidente solicitou ao Primeiro Secretário, o Nobre Vereador Bira do Banco, que retornou ao cargo por uma manobra da Prefeita, para fazer a leitura do expediente, quando se constatou que o Nobre Professor conquistou um cargo na Mesa Diretiva, liberdade para falar, mas não os votos suficientes para aprovar seus pedidos de informação ao Poder Executivo.

                São exemplos os Requerimentos nºs 4/2024 e 7/2024 que pediam a convocação do Secretário Municipal da Cultura, Marcelo Dal Negro e do Servidor Johnny Liberati para prestarem esclarecimentos oficiais, no Plenário da Câmara, sobre os eventos realizados no Natal de 2023, bem como os valores empenhados para ação e a relação do Servidor com ONGs do Município, todos rejeitados pela maioria dos vereadores.

                Balas trocadas – O Vereador Abelino pediu ao público presente e quem estava assistindo pela TV Câmara que marcassem bem estes vereadores, os quais não querem que o dinheiro do povo seja fiscalizado e ainda solicitou vistas ao Projeto de Lei nº 956/2023, do Vereador Professor Wellington, cuja justificativa ele considerou confusa, deixando o proponente indignado e que não tem nada de oculto e de confuso no Projeto, que este “Jeca Tatu” critica.

                Problemas do Município continuam – A exemplo dos anos anteriores, a Prefeita Nina não conseguiu resolver a má conservação de ruas, de sinalização, de calçadas, de limpeza de galerias, etc. Nesta 1ª Sessão os vereadores encaminharam 76 indicações, pedindo solução para estes problemas. Depois desta, foram realizadas mais duas sessões: a 2ª com mais 63 indicações e a 3ª com mais 73, totalizando nas três primeiras sessões 212 indicações.  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário