terça-feira, 24 de outubro de 2023

 

O Jornal Impacto Paraná critica o atual momento da Câmara Municipal, quando deveria elogiá-lo para ser coerente com seu perfil jornalístico

 

                O Jornal Impacto Paraná em sua última edição, a de nº 1384, página 13, de 13 de outubro de 2023, publicou que a Câmara Municipal de São José dos Pinhais vive um apagão sob o comando do Vereador Allax Siqueira e que nunca havia ficado com uma representatividade tão fraca em sua Presidência. Que os projetos apresentados são de baixo coturno, com uma atuação fraca, sem muitas ações e citou um dossiê, o qual está vendo em detalhes, que vai deixar muita gente de boca aberta.

                Quem leu a matéria, discorda. Afirma que nos últimos 30 anos, a Câmara Municipal nunca desempenhou o seu papel fiscalizador como neste período que está sendo presidida pelo nobre Vereador Allax Siqueira e nem tantos vereadores resistiram às facilidades de se aliarem ao Poder Executivo, para assim exercerem, com independência, o sagrado papel de legislar e fiscalizar. As Sessões ficaram longas, extrapolando o Horário Regimental de duas horas, para que os Projetos de Lei do Executivo possam ser criteriosamente debatidos.

 Entre essa maioria tão valorosa que engrandece o Legislativo local, está o Vereador, Dr. Delegado Michel, que há pouco tempo o Jornal abriu espaço em suas páginas, com direito a foto, para falar dele, como o nome que reúne todas as qualidades para suceder a Prefeita Nina e quebrar a hegemonia do Grupo Político que administra o nosso Município por quase 30 anos. Além dele esta maioria é composta por Advogados, Professores, Pastores, Empresários e Líderes Sociais. É apoiado por esta maioria que o Vereador Allax preside a Câmara.

Conclusão: O Jornal que desde sua fundação, há mais de 30 anos, combate as más práticas políticas, razão pela qual sempre valorizei e foi meu espelho no jornalismo voluntário que pratico, foi infeliz ao afirmar “que a Câmara Municipal de São José nunca havia ficado com uma representatividade tão fraca em sua Presidência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário