segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Vereador Marcelo classifica de muito grave, cortes na Merenda Escolar, promovidos pelo novo Secretário da Educação



                No dia 5/2 a Câmara Municipal de São José dos Pinhais realizou a primeira sessão do ano, a qual contou com a presença do Prefeito Toninho, que desta vez falou. Como tem feito desde o início, culpou a queda na arrecadação, que não houve, pelas dificuldades que o Município passou nos últimos dois anos e pelas medidas amargas que teve de tomar. Em sua fala, o Vereador Carlos Machado desejou, que neste ano, Toninho tenha mais sorte.
                Da fala dos demais vereadores, a que chocou foi a do Vereador, Professor Marcelo (foto), o qual classificou de muito grave a suspensão da Merenda   Escolar para as instituições filantrópicas, a qual a Secretaria de Educação fornecia, desde os tempos da Ex Primeira Dama, Dona Neide Setim. Segundo Marcelo, o novo Secretário, Professor Imar Augusto, deixou cerca de 500 alunos sem Merenda. Algo inacreditável.
                Outro ato do novo Secretário, que também foi criticado pelo nobre Vereador e tem sido muito criticado nas Redes Sociais, foi a contratação de um palestrante, por trinta e três mil reais (R$ 33.000,00), segundo a Inexigibilidade de Licitação 1/2019, abaixo. Tirou-se da boca de alunos para repassar uma pequena fortuna a um palestrante. Com ações deste tipo, os votos do Vereador Carlos Machado podem ser em vão.




                Observação – O retorno da Secretaria ao mando “masculino”, poderá custar caro à população. A mulher tem mais sensibilidade e coração.      

           

Um comentário: