segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

São José dos Pinhais agoniza nas mãos do Prefeito Toninho






     

          Foi o que se ouviu da Vereadora Fátima de Paula (foto) e dos vereadores(a) que se solidarizaram com ela, na Sessão da Câmara Municipal, da última quinta feira, 21/2. O dramático desabafo, em que a Vereadora disse, literalmente, que São José dos Pinhais está morrendo e chegou a desejar  pêsames à cidade , foi motivado pelo abandono e deterioração  das ruas e estradas rurais do município.
      Contou que as crianças estão chegando sujas na escola, porque os carros que caem nos buracos lançam lama nelas, mas que não é só porque o seu carro quebra nos buracos e os buracos sujam as crianças, mas pelo risco de acidentes fatais. Criticou a Operação Tapa Buracos, que só passa de oito em oito meses, que só tapa os buracos grandes e que o serviço não dura mais que quinze dias.
       Em sua fala, o Vereador Alex Purkote (foto), o qual dias atrás contou de uma rua, cuja travessia só se for com o carro nas costas, parabenizou a Vereadora Fátima e confirmou que todas as ruas estão cheias de buracos, observando, que a última vez que a Operação Tapa Buraco passou na sua localidade, foi há um ano e meio e que por cinco meses a Operação ficou sem equipes, o que merece uma rigorosa investigação.
             

 A Vereadora Nina Singer (foto) relatou que 80% do território do Município está no Meio Rural e que lá as estradas não dão mais para transitar. Que não sabe mais o que fazer, que não tem mais o que responder para a população, que as coisas andam muito devagar e que já é muito tarde.
              




 Depois de parabenizar a Vereadora Fátima, o Vereador Carlos Machado (foto) disse que a população está jogando a culpa nos vereadores, mas que eles não têm culpa se a Secretaria de Obras não funciona. E no seu estilo de cobrar, perguntou: o que está acontecendo Prefeito Toninho? Vossa Excelência tem que mudar o jeito de trabalhar.




                Boa pergunta: ou Toninho não tem pulso para administrar a Prefeitura, como temia o ex-Prefeito Setim ou inventou uma crise, deixando o mundo se acabar em São José dos Pinhais, jogando a culpa nessa crise que só existiu no seu imaginário. 

                Por último, falou o Vereador Abilio Alves (foto), que segundo ele, isto está acontecendo por orgulho de admitir que errou. Por conta deste orgulho, a cidade está morrendo. E mandou um recado para o Prefeito: que deixe de continuar sonhando com a Pedra Fundamental do Hospital, o qual o Município não tem como mantê-lo e querendo reabrir a UPA Rui Barbosa, depois do estrago que fez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário