terça-feira, 25 de abril de 2017

Toninho prega mais uma na população ou Edison Dangui está querendo ser o “pai da criança”?



         Na sessão da última quinta feira, 20/4, o vereador Edison Dangui, em seu primeiro mandato (foto), fez uso da palavra, em explicação pessoal, para informar que não fará mais as audiências públicas sobre a saúde, uma decisão sensata, pois Toninho já percorreu todas as unidades de saúde  ouvindo usuários e servidores, também ouviu a população em 19 audiências públicas, com exceção dos moradores da Colônia Rio Grande, usuários da UPA Rui Barbosa, que ele fechou e vai realizar ainda, por força de lei, a Conferência Municipal da Saúde. A população está cansada de conversa fiada. Ela quer resultado.   

           Dangui contou, então, que fez uma visita à UPA Afonso Pena e lá encontrou crianças sendo atendidas junto com adultos. Preocupado com o risco das crianças contrairem  enfermidades graves, pediu ao Secretário da Saúde a sensibilidade de separá-las dos adultos. O que chamou a atenção é que Toninho, no dia 3, anunciou que havia tomado esta decisão, com  a implantação de uma unidade de pronto atendimento infantil, numa área subutilizada desta UPA.  Toninho blefou mais uma vez, a exemplo da UPA Rui Barbosa, ou Edison Dangui, sabendo, aproveitou para, se implantada, se promover dizendo que foi ele que conseguiu?
           

       Uma denúncia desta mesma situação no Posto de Saúde da Borda do Campo, feita pela vereadora Mari Temperaso, nessa mesma sessão, levantou a suspeita que Toninho pode estar blefando. Disse que pediu ao Secretário da Saúde uma equipe para atender só as crianças e ouviu do Secretário que custaria muito caro. Se não tem dinheiro para uma equipe na Borda, terá para a implantação de uma nova unidade na UPA do Afonso Pena?

Nenhum comentário:

Postar um comentário