domingo, 2 de abril de 2017

Comprovado: Postos de Saúde vem sendo usados de cabide de emprego, por pessoas que tem padrinhos poderosos, desde os tempos que Toninho era vice-prefeito e as regionais de saúde também – enquanto a população vara madrugadas enfrentando chuva e frio, segundo o vereador Abelino tem denunciado em pronunciamentos na Câmara


                Questionado por Fabio Teixeira, e sem ter como inventar uma desculpa como fez sobre o fechamento do Posto de Saúde do Caic, o Secretário de Saúde, Giovani de Souza (o homem com uma lábia capaz de vender até terreno no céu), por meio do Facebook, deu a seguinte explicação: estes cargos foram criados há duas gestões atrás e durante os últimos anos foram usados da mesma forma. Os chefes de postos de saúde não estão associados às unidades básicas de saúde e são cargos usados em todas as funções da Secretaria.
                CONCLUSÃO  – Giovani deixa muito claro que estes cargos vem sendo usados de cabide de emprego desde os tempos que Toninho era vice-prefeito e continuam sendo usados agora que ele virou prefeito. Também não deixa dúvidas que as pessoas contratadas para ocuparem estes cargos estão em desvio de função, se é quem tem algum serviço para fazer. Vereador de três mandatos acha que não.
                Giovani também foi questionados sobre o fechamento de postos de saúde e deu as seguintes explicações:
a)       Que o Posto de Saúde do Caic só será fechado depois de estar construído o novo, ao lado do Caic e que a informação é falsa, ao contrário do que informou uma funcionária do posto, que o atendimento seria transferido para o Posto do Xingú e que o novo posto seria construído no Barro Preto. Giovani mudou a versão, diante da manifestação da comunidade, contrária ao fechamento do posto.
b)      Que a UPA Rui Barbosa, (construída quando ele era Secretário da Saúde), está em reforma, que já está sendo removido todo o piso e que o restante da obra, quando for empenhada. Acontece que só será empenhada depois da licitação ser concluída e a empresa vencedora ser contratada. Mas segundo o vereador Alex Purkote, que quer saber de Giovani tudo o que ele está fazendo nesta UPA, não tem licitação.
c)       Sobre o Posto Braga, disse que está fazendo a reforma, em contrapartida com a Concessionária da Rodovia do Litoral, para transformar num posto 24 horas.
SUSPEITA – Suspeita-se que as unidades  estão sendo fechadas para gastar o dinheiro da saúde com encontros no luxuoso Hotel Paraná  Golf, que poderiam ser realizados na Câmara Municipal, sem custo;  com viagens à Brasília, quando poderia ser marcada uma audiência com o Ministro da Saúde aqui no Palácio  Iguaçú, cuja esposa é Vice-Governadora e  com contratações de pessoas, até prova em contrário, desnecessárias.
OUTRO ABSURDO – Segundo Duilho Pires Pereira, com exceção da Regional do Guatupê, as demais foram fechadas, mas seus cargos estão sendo usados com nomeações suspeitas de favorecimento. Duilho foi assessor especial do ex-prefeito Ivan Rodrigues, o qual municipalizou o Hospital e Maternidade São José, que sem esta intervenção não existiria mais, por má gestão, inclusive de Giovani, que não conseguiu explicar ao Tribunal de Contas onde gastou o saldo de um convênio com o Estado. Foi Ivan também que criou as regionais de saúde, para facilitar a vida das pessoas. Confira estas nomeações:





Diante da contundência dos fatos,  na qualidade de  cidadão e como vem   pedindo  a Justiça Eleitoral, para fiscalizar o prefeito e os vereadores, requeiro ao Prefeito Toninho a exoneração de 49 chefes de postos de saúde, sem postos para chefiarem e os diretores e chefes de divisão das regionais de saúde que estão fechadas, bem como a devolução   ao Ministério da Saúde, do dinheiro transferido ao município para manter estas regionais. Atenciosamente
                                               Angonio Pereira dos Santos
                                   São José dos Pinhais, 2 de abril de 2017
C/Cópias:
1)      Para o vereador Edison Dangui fazer um pente fino na Secretaria, ao invés de promover mais audiências, em buscar de abobrinhas que, segundo seu chefe de gabinete, estão falando sobre a saúde. Giovani e Toninho já percorreram todas as unidades em busca de informação. Também já fizeram audiências para ouvir a população sobre seus problemas e dentro de poucos meses estarão realizando a Conferência da Saúde. Se  não conseguiram descobrir o problema da Saúde até agora, é por que  as visitas aos postos não foram feitas nas madrugadas chuvosas e frias, como tem feito o incansável vereador Abelino. CHEGA DE ENGANAÇÃO.
2)      Para o Coordenador do Observatório Social, Biberson, que acaba de receber apoio total do presidente da poderosa ACIAP, Senhor Gibrim, para combater estes absurdos.
3)      Para a Coordenadora do Controle Interno da Prefeitura.
4)      Para o Presidente do Conselho da Saúde.
5)   E para o Ministério Público.        




Nenhum comentário:

Postar um comentário