segunda-feira, 22 de agosto de 2016

A postagem sobre os fatídicos 45 dias de Toninho da Farmácia, repercute em jornal da capital e nas redes sociais











         Texto de Ralph Moreira, advogado brilhante, jornalista, homem de cultura vasta, sensibilidade humana à flor da pele, ambientalista, escritor,  publicado no jornal Impacto  Paraná, em circulação há mais de 20 anos, denunciando a podridão dos nossos políticos. Na foto Setim, Ratinho e no centro o candidato, que nem o próprio prefeito bota fé. No jantar comemorativo  ao Dia do Corretor, indaguei se o Toninho era candidato e Setim respondeu: “ele quer, mas você acha que  consegue administrar a Prefeitura?”
         Daí a preocupação que Toninho, se eleito, vire  massa de manobra nas mãos dos seus aliados. Além de Karan e Ratinho, Leopoldo Meyer, que se reelegeu deputado usando dinheiro da Lava Jato, condenado pelo Tribunal de Contas do Estado a devolver 1 milhão de reais,  cujo genro foi preso, em 10/7/2010, por volta das 15:30, quando atravessava a Ponte da Amizade transportando, na garupa de um mototaxi, mais 3 mil comprimidos de uso proibido no Brasil, envoltos em plástico preto sob as vestes.
Somando-se a eles, Chico Bührer, deputado estadual que votou contra os interesses dos professores do estado, além de Setim com o mandato cassado, governando o município por força de liminar, com  seus bens e de sua esposa, dona Neide Setim, bloqueados pela Justiça, entre outras falseadas de conduta. Agora junta-se a eles o deputado estadual Felipe Francischini, filho do deputado federal Francischini, aquele que mandou jogar bomba nos professores e foi goelado por um homem de camisa vermelha na manifestação.

''Nara Moreira Antônio eu sempre te admirei mas está tua postagem me decepcionou muito. Acho que as pessoas têm liberdade pra apoiar quem elas quiserem. Eu posso não concordar com a opção do do pmdb , mas vc usar uma inverdade iguala vc e teu candidato ao pior que existe na política. Hoje estou muito triste porque mas uma fez vi uma injustiça ser feita em nome do poder ou de um benefício pessoal.
Não se sabe se de olho numa das suculentas tetas da Prefeitura, daquelas que leitão mama deitado, parafraseando Karam ou por idolatria ao  ex-chefe, Nara Moreira, ex-funcionária da Câmara, vítima de uma jogada política, fez essa postagem dizendo estar muito decepcionada comigo, logo ela, pela qual cheguei a ser ameaçado até de processo pelo atual diretor do Hospital e Maternidade São José, conforme está relatado na série “Como fazer política para se dar bem”, que abre este blog.
         Acusa-me “de usar uma inverdade que iguala eu e o meu candidato ao pior que existe na política”, sem  especificar qual a inverdade e nem  o nome do candidato, mas se a inverdade for sobre Karan, a Resolução assinada por ele e o documento  do Tribunal de Contas, de junho de 2004, postados abaixo, deixam muito claro que quem não fala a verdade é ela e se o candidato é Sílvio Monteiro, equivocou-se  mais uma vez. O meu candidato era Pedro Scherer, mas desistiu para ser vice de um nome suspeito.

         QUERIDA NARA -  você me conhece de longa data e sempre me admirou como você mesma diz. Sabe que não  faço politicagem e nem busco benefício pessoal. Nunca ocupei  cargo comissionado como você, “as chamadas tetas” ou recebi um único centavo de propaganda paga por governo. Caso tivesse me beneficiado com este tipo de benefício, não poderia fazer  o jornalismo que faço. Pode ser que a minha verdade não seja a tua verdade, porque a verdade tem muitas verdades, depende de quem a interpreta, mas a minha verdade nunca será mentirosa.
                  A postagem que tanto a decepcionou e outras que vão continuar decepcionando-a, foi e serão por uma única causa: arrancar a máscara de Setim e de seu grupo, que só eles são os honestos,  os imaculados, e seus adversários os ladrões e bandidos, como tem sido desde de 2000, com o saudoso Habib, em 2004 com Karan e Ratinho e agora com Sílvio. As acusações a Karan não são minhas, são de  Leopoldo e Toninho  para ganharem a eleição.

Acusado de só querer o dinheiro da Prefeitura, deprimido e arruinado financeiramente Habib morreu logo após o resultado da eleição e seu irmão Jamel, dono da então tradicional Loja Fom Fom, hoje está pobre, trabalhando em uma oficina de refugiados sírios. ISTO SIM, QUERIDA NARA, É O PIOR QUE EXISTE NA POLÍTICA, QUE HÁ ANOS COMBATO, HOJE COM MAIS FORÇA, GRAÇAS ÀS REDES SOCIAIS.

Por último, espero que esta postagem sirva para Setim, lideranças do seu grupo político, Karan e Ratinho fazerem uma profunda reflexão: se Karan e Ratinho foram acusados de ladrões, Setim e seu grupo não deveria se juntar a eles e o mesmo se diz de Karan e Ratinho. A busca do poder não pode ser um vale tudo. É preciso que os postulantes tenham um mínimo de decência, de dignidade, de amor próprio e de respeito ao eleitor.antoniopereirajornalista.blogspot.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário