terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Esta mata cheia de vida está ameaçada de morte pelas obras de construção das novas instalações da Câmara Municipal


                Pelas características da área, a construção de estacionamento e de prédio para a Câmara, só será possível com a remoção da cobertura vegetal, constituída de espécies nativa, como se constata pela foto, localizada em fundo de vale, portanto, mata ciliar intocável e que tem em seu entorno nascentes, sendo esta mais uma razão, pela qual a Câmara não deve ocupa-la, para que esta ocupação não sirva de exemplo para outras ocupações.
                Com a preocupação de evitar este assassinato, em 17/12/2015, requeri ao presidente da Comissão de Licitações da Câmara, Milton Cézar da Rocha, que fosse tornada sem efeito a Tomada de Preço 03/2015, a qual licitou a construção de um estacionamento, mas o presidente ignorou o pedido, tanto que em 15/1/2016 foi publicada a Dispensa de Licitação 02/2016, contratando serviços de fiscalização da obra.
 Com a mesma preocupação, na qualidade de responsável pela preservação do meio ambiente do município, outorgada por esta Casa de Leis, renovo o pedido. Desta vez para a chefe de Divisão de Compras e Materiais, Silvana Alves Paes, que torne sem efeito a mencionada Dispensa. Mas, por via das dúvidas, e antes que esta mata vá ao chão, vou pedir o apoio de um defensor implacável das árvores e jurista respeitável Dr. Ralph Moreira.
   


Nenhum comentário:

Postar um comentário