terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

As obras de ampliação da Câmara Municipal, em terreno acidentado, têm início em pleno Carnaval

De nada adiantou os apelos ao presidente da Comissão de Licitações e a chefe de Divisão de Compras e Materiais da Câmara, solicitando a revogação dos procedimentos licitatórios para a contratação desta obra. Ela já é uma realidade, restando apenas que o presidente Silvio Monteiro preste as seguintes informações:
a)      Como a Câmara conseguiu autorização desta obra em um terreno que  parece um precipício, como se pode constatar pelas fotos, cuja ocupação é vedada pelo Código Florestal? Solicito cópia da Guia Amarela, concedida pela Prefeitura.
b)      Quando foi instituído o Fundo Especial da Câmara, em 2013, os comentários foram que seria para a construção de um prédio, cujos gabinetes dos vereadores(as) seriam de 250m² cada. O presidente da Comissão de Licitações, disse que este estacionamento é onde será construído este prédio. Então porque só foi  licitada a construção do estacionamento? Solicito cópias do projeto do anexo e do estacionamento e dos procedimentos licitatórios desses projetos (avisos de licitação, de habilitação, julgamento final e contrato)?
c)       Qual a necessidade deste prédio, uma vez que já existe um bastante espaçoso e quanto custará a construção e a manutenção dele (serviço de segurança, de asseio, luz, água e pessoal)?
d)      As pessoas quevierem à Câmara poderão utilizar este estacionamento?
e)      É verdade que a partir do momento que os servidores da Câmara passarem a utilizar este estacionamento, a Prefeitura começará a cobrar o Estar? Dizem que a Prefeitura só não implantou esta cobrança, para esses servidores  não terem de pagar?
f)       A Câmara continuará mantendo guardas para cuidarem dos carros na Praça do Verbo Divino?
g)      Porque a contratação dos serviços de fiscalização desta obra foi feita com Dispensa de Licitação? Solicito cópias dos contratos das obras do estacionamento e dos serviços de fiscalização.
h)      De quem a Câmara comprou este terreno, quanto pagou e há quanto tempo? Encaminhar cópia da escritura?
i)        A área compreendida entre este terreno e as ruas Joaquim Nabuco e Veríssimo Marques, na qual estão localizadas as nascentes e a mata ciliar é da Câmara?

Por último peço ao presidente Silvio Monteiro que estas informações sejam fornecidas no prazo constitucional de 15 dias. Antoniopereirajornalista.blogspot.com SJP 19/2/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário