sexta-feira, 21 de setembro de 2018

O descaso com a Saúde é criticado por vereador da base do Prefeito e pela Imprensa da Capital


Na Sessão da última terça feira, 18/9, o Vereador Abílio Alves (foto) fez uso da Tribuna da Câmara para relatar o caso de uma gestante que desmaiou na rua e teve de ser socorrida por ele porque o SAMU demorou demais para chegar ao local e de uma senhora que morreu esperando horas por um leito. Disse que o telefone de emergência não atende, que as ambulâncias demoram demais, que não há vagas no hospital, que a demanda na Central de Leitos é gigantesca, que a UPA Afonso Pena está um caos e que pessoas estão morrendo por falta de atendimento. Finalizando, pediu aos vereadores para acompanharem mais de perto a situação da Saúde em São José dos Pinhais.






 Em seguida o Vereador Fenemê (foto) pediu a palavra para criticar as filas que a população está tendo de enfrentar, sob frio e chuva, para conseguir uma senha de atendimento. Contou que as pessoas começam a chegar nos postos de saúde às 23 horas para serem atendidas somente no outro dia. Indignado, disse que se o Secretário não sabe como resolver o problema, que procure os vereadores que eles ensinam. Concluindo sua fala, pediu ao Secretário que tenha um pouco de amor com a população. O Drama das filas também já foi denunciado em um dos telejornais da RPC, mostrando uma idosa sentada na calçada de uma unidade de saúde e pelo jornal Impacto Paraná, com sede em Curitiba. Confira o que falou o jornal.



Por último, falou o Vereador, Professor Abelino (foto), o qual há muito tempo vem denunciando o caos na Saúde do município, mas que até então, os vereadores da base aliada do Prefeito, não davam ouvido para sua fala. 


Como fazer o acompanhamento – para os vereadores fazerem o acompanhamento que o vereador Abílio pede e proporem medidas de solução para resolver o problema das filas, a falta de leitos, a dificuldade para conseguir exames e a falta de medicamentos, a Câmara, como órgão fiscalizador, deve implantar mecanismos de fiscalização.
Diante do exposto requeiro uma manifestação a respeito, informando o que a Câmara, juridicamente pode fazer, o mais breve possível.
 Atenciosamente,


Antonio Pereira dos Santos

www.antoniopereirajornalista.blogspot.com.br/
Telefone: 41 3383-6176 / São José dos Pinhais, 20 de Setembro de 2018.

Ao Senhor
Manoel Assis Pereira – Presidente da Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário