quarta-feira, 7 de março de 2018

Querem calar a voz do Vereador mais atuante da Câmara de SJP



                O vereador Abelino (foto), economista, professor conceituado, defensor incansável do meio ambiente e das causas sociais, com uma atuação parlamentar sem precedente na história recente da Câmara, tanto no uso da Tribuna quanto em explicação pessoal, o que faz dele um campeão de votos e também um campeão em horas de falas - que vão de críticas aos aumentos do IPTU, da Taxa de Lixo e à inoperância do secretário de Transportes, passando pelas filas, madrugadas afora, nas unidades de Saúde e ultrapassam as fronteiras do município, enfrentando bombas no Centro Cívico para apoiar os professores e combatendo as reformas de Temer que cortam direitos de trabalhadores e aposentados.
                Esta atuação vem causando uma espécie de ciumeira. Daí o boicote. Seus pedidos para analisar projetos são negados. Projetos que ele se coloca contra, a maioria dos vereadores  aprovam, como por exemplo  o projeto autorizando o Banco Santander a fazer empréstimos aos servidores municipais, o qual estava suspenso desde o ano passado, devido ao patrocínio escandaloso do banco a uma exposição de arte que atentava a moral e à família, causando indignação às comunidades religiosas. Sua fala pedindo para os vereadores rejeitarem o  projeto, em respeito à família brasileira, deixou a vereadora Nina Singer furiosa, a mesma que foi contra à aprovação do auxílio creche, proposto pelo ex-vereador Leandro da Ninfer.
                ENCHEU O SACO – Na sessão de terça feira, 6/3, o vereador Abílio Alves, o qual, em uma de suas falas, disse que sempre tem-se o que aprender com o professor, porque ele guarda muita sabedoria, agora quer que o Conselho de Ética da Câmara, tome medidas contra a fala do Professor Abelino. Alex Purkote, que auto se denomina “Jacaré”, um predador feroz, foi mais longe: disse que o Professor está “enchendo o saco”. Quem deveria estar de saco cheio é o vereador Abelino ao ver Alex, o qual promoveu até passeata contra Toninho, agora, de forma humilhante, agradecendo-o por uma pavimentação feita com um empréstimo milionário, que a polução terá de pagar, provavelmente com mais aumento do IPTU. Afinal, quem precisa ser encaminhado ao Conselho de Ética?



Nenhum comentário:

Postar um comentário