domingo, 19 de novembro de 2017

Vereador cobra respeito com a população

Em pronunciamento inflamado, na sessão da Câmara da  terça-feira, 7/11, Pastor Gilmar, vereador em primeiro mandato, falou de ruas esburacadas, de bueiros entupidos, de pontes em péssimo estado de conservação, de asfalto que em quinze dias de uso é só buraco, de servidores indiferentes e, em sua indignação, pediu um basta à politicagem. “A população nos colocou aqui para prestarmos serviço de qualidade e merece respeito”.  E para deixar claro que não vai mais tolerar este descaso, deixou um recado: “eclesiasticamente, sou cordeiro, mas sou filho de leão. Não mencionou nomes, mas pela descrição dos problemas, o recado foi para a Secretaria de Obras.

            
 Sucedeu sua fala, o vereador Abelino. Parabenizou o Pastor e foi dando nome aos   bois. Disse que o Prefeito precisa dar um jeito na Secretaria de Obras, falou de servidores que têm as costas quentes e mandou o Secretário de Obras, Thiago Buhrer, pegar o boné e ir vender pipoca, porque já demonstrou que não tem conhecimento para dirigir a Secretaria.

Na sequência, a vereadora Fátima de Paula seguiu na mesma balada do Pastor Gilmar e do Professor Abelino. Denunciou o estado das ruas de uma pequena comunidade, as quais, de tantos buracos, estão intransitáveis. Agradeceu a atenção e deixou o Plenário.

Na mesma toada, falou a vereadora Mari Temperasso. Solidarizou-se como pastor Gilmar e saiu da sessão dizendo que ia falar com o Prefeito.

Fora do tom, também, falou o vereador Alberto Seternaski, mais conhecido por Tico. Muito irritado com a população que está criticando o aumento do IPTU, saiu do foco das falas para falar de lixo sobre as mesas dos vereadores, que só ele vê, uma “incucação” que vem atormentando-o há várias sessões. Espera-se que ele não tenha mais uma crise  e jogue no lixo ou por cima das mesas dos colegas, o nome e as imagens dos vereadores aqui citados.

Falaram ainda os vereadores Alex Purkote e Luiz Paulo, os quais, em sessões anteriores, também denunciaram a má qualidade do asfalto, que em poucos dias vira farinha. Falaram ainda os vereadores Juliano Martins e Edson Dangui, este fez um resgato histórico sobre o primeiro vereador e presidente da Câmara, Manoel Pereira, assassinado, segundo Dangui, na luta pela independência de São José dos Pinhais.

E falando de História, o nome do primeiro vereador de São José dos Pinhais, é, por coincidência, o sobrenome do atual Presidente da Câmara, Assis Manoel Pereira, catarinense, de São Joaquim da Serra, terra da maçã e do frio, a terra onde me criei. É vereador por mais de 20 anos, Presidente da Câmara, em seu quarto mandato, com passagem pelas secretarias de Cultura e Meio Ambiente, nas quais ocupou o cargo de secretário.

Em 2012 decidiu alçar voos mais altos, rumo à cadeira de vice prefeito, na reeleição do então Prefeito Ivan Rodrigues, mas não chegou a  levantar vôo. Chico Buhrer, pai de Thiago Buhrer, o destituiu da presidência do PSDB para apoiar Setim que acabou derrotando Ivan.E falando ainda de História, é bom lembrar aos vereadores que sonham em ser vice-prefeito ou prefeito, contra a vontade de Setim, Chico Buhrer e Leopoldo Meyder, que estejam preparados, porque desde de 1997, todos os vereadores que tentaram, foram massacrados e arruinados politicamente. Karam e Cesar franco em 2004, Sylvio Monteiro e Lucia Stoco em 2016.


Nenhum comentário:

Postar um comentário