quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Trajetória da ex-vereadora Mercedes Uba é lembrada na Câmara



            




    Na sessão da última quinta feira, 16/11, a Câmara Municipal, por meio de um requerimento assinado por todos os vereadores, manifestou condolências à família da Dra. Mercedes Uba, falecida na madrugada daquele dia. Advogada brilhante e vereadora combativa, que nunca se deixou intimidar pela fala de qualquer vereador ou vereadora, fez história na Câmara, e assim foi lembrada, num gesto de grandeza, pelo vereador Carlos Machado, que atuou com a então vereadora, algumas vezes em lados opostos. Mesmo assim não deixou de reconhecer sua destacada atuação na Câmara.
                Vítima de machismo e até discriminada entre as mulheres, Dra. Mercedes também foi lembrada pela vereadora Nina Singer, vice presidente da Câmara. Em sua fala, de poucas palavras, Nina limitou-se a dizer que foi uma vereadora polêmica, talvez por ter atuado com coragem e firmeza, denunciando irregularidades em todas as áreas. Sua atuação foi de superfaturamento na Merenda Escolar à misteriosa falência da empresa que coletava o lixo, passando por desapropriações de terrenos, compra de milhares de sacos de cimento,  Sedu, Pedu, entre outros convênios, locação de veículos, ICMS ecológico, etc.

                A seguir, leia o que escreveu sobre ela e sobre a atuação dela na Câmara, em março de 2003,  o renomado advogado, Dr. Ralph Moreira:

Nenhum comentário:

Postar um comentário