terça-feira, 9 de maio de 2017

Uma nomeação que só a política explica




            Daniella Maria Athayde Favaro Setim, nora do ex-prefeito Setim, ex-secretária municipal da Agricultura, funcionária concursada da Prefeitura, lotada nesta Secretaria, no cargo de médica veterinária e afastada em 12/4, é a mais nova contratada da Câmara Municipal, em acúmulo de cargo.


            Em 2/5, vinte dias após ser afastada da Prefeitura, Assis Manoel Pereira, presidente da Câmara, nomeou Daniela Setim no cargo em comissão de Assessor para Assuntos de Cidadania, um cargo estranho a sua área de atuação, o qual deve ser exercido por profissionais da Educação.
            Além do mais, esta nomeação ocorre num momento em que a Câmara Municipal está tendo de reduzir, por recomendação do Ministério Público, seu quadro funcional. Vereadores novos nomearam menos assessores e os antigos tiveram de exonerar parte deles, deixando alguns em dificuldades.
            Também por recomendação do Ministério Público, servidores da Prefeitura disponibilizados para a Câmara foram devolvidos no início do ano,  por excesso de funcionários e proibido estes empréstimos. É o caso da Ivonete, lotada também na Secretaria da Agricultura,  que há vintes anos prestava serviços à Câmara.
            Ivonete, auxiliar de serviços gerais, que trabalhava duro na Copa da Câmara, servindo os vereadores e seus assessores, não pode permanecer à disposição da Casa, enquanto Daniella Maria Athayde Favaro Setim, em acúmulo de cargo, em desvio de função e em desacato a recomendação do Ministério Público, pode.
            De fato, esta nomeação só encontra explicação na política. Por que Daniella foi afastada da Prefeitura e acolhida na Câmara? Toninho cuspiu no prato que se fartou ou Assis ficou devendo favores a Setim?
            Diante do exposto, requeiro ao presidente Assis  que devolva Daniella para a Secretaria da Agricultura.
A propósito, Juliana Ramos Saraiva, a poderosa chefona, que recebe um salário milionário, por onde onda, que não é vista na Câmara?  


Nenhum comentário:

Postar um comentário