sábado, 18 de fevereiro de 2017

Vereadores denunciam que a Saúde está quebrada e a situação da APAE é crítica, mas Toninho segue esbanjando o dinheiro do povo


À
Ouvidoria da Secretaria Municipal da Saúde

                Toninho prega austeridade nos gastos, determina que os secretários só podem gastar 10% do orçamento (num lance de burrice ou de safadeza para enganar a população, pois somente a folha de pagamento dos servidores representa 50% dos gastos), participa de palestras realizadas pelo Tribunal de Contas do Estado para aprender a dizer não e não gastar, fecha unidades de saúde, mas continua gastando uma fortuna em promoção pessoal, dele e de seus secretários, em nomeações de apadrinhados políticos, que o apoiaram na campanha em troca de cargos na Prefeitura e em gastos absolutamente desnecessários.
                Em 8/2, Toninho promoveu mais um destes gastos, num encontro com agentes comunitários de saúde, no luxuosíssimo Hotel Paraná Golf, que poderia ser realizado na Câmara Municipal, sem custos para a Prefeitura. Este hotel foi o  preferido do atual Secretário da Saúde, Giovani de Souza, por ocasião da discussão do Planejamento Estratégico que mobilizou milhares de pessoas e não deu em nada. Igual a este encontro terá muitos outros, como se deduz da fala de Toninho, “...optamos por começar com os agentes comunitários”. A seguir a fala dos vereadores Fenemê, Dr. Ido, Tadeu Camargo e Professor Marcelo.

                Vereador Fenemê – Não participo de reunião para fechar posto de saúde. O que estão fazendo com as pessoas é uma monstruosidade. Elas estão tendo de viajar de 40 a 70Km para se tratarem em hospitais da Região Metropolitana. As ruas do município estão intransitáveis. Uma vergonha!


                Vereador Dr. Ido – Na campanha, a Saúde estava uma maravilha, agora está quebrada. Fazer campanha com conversa fiada é fácil. O dinheiro do povo é só para manter 30 famílias, do consórcio que administra a cidade.


                Vereador Tadeu Camargo – A situação da APAE continua crítica. 85 alunos especiais estão sem ônibus. Na Campanha tinha dinheiro pra tudo, agora não tem pra nada. Mais de 5 milhões de reais foram repassados à APAE. Temos que fazer uma CPI para saber onde foi gasto este dinheiro. Sou contra o fechamento da UPA Rui Barbosa e do Posto Braga.

                Vereador Professor Marcelo – Sou contra ao fechamento de unidades de saúde. Os governos Federal, estaduais e municipais estão gastando bilhões de reais para falar da crise. Esta conversa  é para fazer cortes e acabar com direitos. A administração de São José dos Pinhais é a 54ª pior administração do Brasil.


                Diante do exposto, requeiro à Ouvidoria, o custo do encontro com os agentes de saúde (locação do espaço físico, alimentação, transporte e custo de divulgação na mídia)
                                                                                                                                              Atenciosamente

                                                                               Antonio Pereira dos Santos
                                                          São José dos Pinhais, 20 de fevereiro de 2017
Com cópias para Auditoria Interna da Prefeitura, solicitando apoio na obtenção da resposta da Ouvidoria, no prazo legal de 15 dias.
Confira sempre aqui como os vereadores e vereadoras estão fiscalizando o trabalho do prefeito e dos secretários.
           Assis ainda não colocou em votação o Projeto do novo Plano de  Cargos,Carreiras e Vencimentos, que desafia o poder judiciário.

                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário