quinta-feira, 5 de maio de 2016

O deboche sobre a pré-candidatura de Pedro Scherer foi causa de muitas explicações dadas pelo homem que há 20 anos mama nas tetas flácidas da Prefeitura.


  
Isaldo Torres, dono do jornal Correio de Notícias, passou a semana dando explicações sobre a nota “Eleições na Cidade dos Aviões” que ridicularizou a pré-candidatura de Pedro Scherer, Religioso que há cinco anos leva a Palavra de Deus às páginas do seu jornal - uma falta de respeito e de consideração estarrecedora. Eis a nota:
            “...Acredito que muitos ficaram de olhos esbugalhados ao ler nesta coluna a informação de que temos nove pretendentes ao cargo de prefeito, neste ano. Pois bem, se colocarmos na ponta do lápis os nomes que realmente poderão entrar no páreo, desses nove poderão ficar apenas a metade. Porém, como a soma dos nove não tem uma metade de “número par”, então vamos lá; os pré-candidatos Renato Correia (PPL) e Pedro Scherer (PTN) podem não ter “cacife” para segurar a barra até o fim e devem cair fora antes do começo da campanha...”
            Cobrado por representantes do partido, Isaldo se manifestou na edição 1203, de 25/4, e mudou a versão da crítica “cair fora antes do começo da campanha” para “campanha fraca”. Elogiou o Religioso como uma pessoa de reputação e caráter inquestionável, chamou de seu amigo pessoal, mas ao final disse para o Religioso aceitar a crítica e fazer mudanças de estratégias em seu partido, para, se melhorar, ai ele comenta.
            Manifestou-se de novo em 29/4, edição 1207, para rebater a acusação de não ter tido ética profissional e desvairado atacou um blogueiro e sua família mas, covarde não disse o nome do blogueiro, porque se mentiu esse blogueiro pode deixa-lo só de cueca numa ação reparadora de danos morais. Sempre atacando o tal blogueiro, disse que praticamente lançou Pedro Scherer como pré-candidato, citando a edição 1126, de 2/10/2015, com a foto de Pedro na capa, sendo lançado pelo PTN pré-candidato a prefeito da cidade.
Porém, se Isaldo lançou a pré-candidatura dePedro Scherer, lançou também a pré-candidatura de Carla Gapski (edição 1120, de 24/9/2015) e de Sílvio Monteiro (edição 1137, de 20/10/2015) A pré-candidatura que ele pode dizer que lançou é a de Setim (edição 1184, de 19/2/2016, Sucessão em São José dos Pinhais, quem é a bola da vez?, com o prefeito ao lado, o candidato que deve apoiar e uma imagem que fica difícil de se acreditar que não seja“Baba-Ovo” e “Puxa-Saco”,  como disse. A verdade, entretanto, é que ninguém, em seu juízo normal, lança um candidato hoje para dizer a manhã que ele não tem chance.
Por último disse que esteve entre os três maiores especialistas em Geoprocessamento, tendo implantado sistemas em várias prefeituras do Brasil, mas não diz quando prestou esse serviço a outras prefeituras; que seu jornal recebe da prefeitura de São José dos Pinhais, mas não disse quanto já recebeu e se foi para beneficiar a população ou apenas para promover prefeitos. Segundo informações da Secretaria de Comunicação, não deve ser pouco dinheiro.
Caro Isaldo – Pelo exposto, não há dúvidas que você quase assassinou a pré-candidatura do seu colunista Pedro Scherer, o candidato pobre, de campanha fraca, que não tem máquina (a Prefeitura ou a Câmara Municipal) e que lançou e mantém a pré-candidatura de Setim, o candidato rico, de campanha milionário, como pode se perceber no seu jornal, bancado pela máquina.
Apesar de tudo, é uma pena que não se possa contar com o seu engajamento numa campanha que poderá ser o marco de uma mudança cultural revolucionária, no critério de escolha dos candidatos, que se dá pela escolha daqueles que têm as maiores campanhas eleitorais. Essas campanhas têm sempre uma máquina por traz (prefeituras, governos estaduais, governo federal, câmaras municipais, assembleias legislativas, Câmara Federal e o Senado) e são bancadas por dinheiro sujo para ser devolvido depois, por obras superfaturadas. O resultado estamos vivendo hoje.
Por esta razão, devemos fazer uma grande cruzada pelo município pedindo para as pessoas  não votarem em candidatos de campanhas milionárias, e o Religioso PEDRO SCHERER, por sua integridade moral e prática cristã, é o nome para fazer esta revolução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário