sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Deu no Jornal Tribuna de São José: o “inchaço na Câmara Municipal” se deu na gestão do vereador Silvio Monteiro, atual presidente. Verdade ou Mentira 1? (Para Elon Bonin)

            Na edição 4.594, de 14/8, o jornal Tribuna de São José, de propriedade de Elon Bonin, como vem fazendo, voltou a pegar no pé do vereador Silvio Monteiro, presidente da Câmara Municipal e concorrente declarado à cadeira do prefeito Setim. Disse “que um dos assuntos mais bombásticos das últimas semanas nas redes sociais “é o número excessivo de assessores que se deu por conta do desentendimento político entre o prefeito e o presidente do Legislativo, que romperam seus laços e os cargos comissionados, até então, lotados na Prefeitura, foram extintos. Com isso, a Presidência da Câmara não quis perder seus cabos eleitorais e os abrigou nos corredores da Casa pagando polpudos salários”. Como o jornal não apresentou provas, é muito importante que Elon preste alguns esclarecimentos, como por exemplo:
            1 – Quantos assessores tinha a Câmara antes do vereador Silvio Monteiro assumir a presidência (em 31/12/2012), quantos nomeou quando assumiu e quantos tem hoje?
            2 – Quantos assessores tinha cada vereador em 31/12/2012, depois que Silvio assumiu e quantos tem hoje?
            3 – Quantos vereadores tinha a Câmara em 31/12/2012 e quantos tem hoje?
            4 – Por que os assessores da Câmara estavam lotados na prefeitura e por que o prefeito só extinguiu esses cargos depois do rompimento?          
              5 – Por que nunca se viu esses assessores abrigados nos corredores da Câmara, como afirma o jornal?
             6 - Quantos cargos comissionados tem a Câmara Municipal e quantos tem a Assembleia Legislativa? O jornal afirma que na Câmara é maior.

            Prestar estas informações na edição 4.596. Farei uso também das redes sociais, postando este pedido no site antoniopereirajornalista.blogspot.com. São José dos Pinhais, 21/8. Antonio Pereira dos Santos                               

Um comentário: