segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Eleições 2014 VI – Candidato de Richa é eleito presidente da Assembleia, o que não aconteceu com os candidatos de Dilma à presidência da Câmara Federal e de Setim à Câmara Municipal

No domingo passado, 1º/2, encerramento das votações da eleição de 2014, Ademar Traiano, candidato preferido de Richa, mesmo com as contas desaprovadas pelo TER (Tribunal Regional Eleitoral do Paraná) tomou posse como deputado estadual, e se isto não fosse pouco para quem está nesta situação, foi eleito presidente da Assembleia Legislativa com os votos de 51 dos 54 deputados estaduais. O mesmo não aconteceu com Arlindo Chinaglia,  apoiado por Dilma para comandar a Câmara Federal e com Assis Manoel Pereira, o escolhido de Setim para  presidir a Câmara Municipal.
                Candidato único, graças a interferência de Beto Richa, sua eleição foi apenas um ato de formalidade, porque o governador já havia encaminhado o processo para este resultado, convencendo Ratinho a desistir da sua  candidatura, para fazer parte, novamente, da sua equipe de governo, como secretário de Desenvolvimento Urbano. Candidato declarado a prefeito de Curitiba em 2016 e a governador em 2018, Ratinho deve ter sido convencido que, para este fim, o cargo de secretário é mais importante que o de deputado, especialmente, se for apoiado pelo governador.
                Caso Beto Richa tenha empenhado este apoio, Ratinho, o “menino prodígio” foi  levado na conversa mais uma vez, porque Richa não terá como apoiá-lo nem para prefeito, nem para governador. São candidatos a prefeito de Curitiba, Ducci (vice de Richa quando este foi prefeito) e o candidato de Ricardo Barros, esposo da vice-governadora. Para governador em 2018, são candidatos Rossoni, ex-presidente da Assembleia e Álvaro Dias, ambos do seu partido (PSDB) e aliados. Por último, Ratinho virou réu por falsidade ideológica, num processo movido pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
                                                                                                              Antonio Pereira dos Santos – 8/2/15
Veja abaixo notas a respeito, publicadas nos jornais Correio Paranaense (CP) e Correio de Notícias (CN)

             

                                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário