quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Eleições 2014 III Terceiro turno: disputa do comando das câmaras municipais, das Assembleias Legislativas e do Congresso Nacional

Nem bem terminou a batalha campal do primeiro e segundo turno, que elegeu   governadores, deputados, senadores e presidente da república, teve início a campanha do terceiro turno para eleger os nomes que vão comandar as 5.562 câmaras municipais, as 26 assembleias legislativas, a Câmara Federal e o Senado.  A exemplo do primeiro e segundo turno que só se elege quem se encosta numa máquina, alimentada por uma esquema de corrupção (Leopoldo Meyer que o diga), no terceiro turno só é eleito quem tem a aprovação do prefeito, do governador e do presidente da república.
                Em São José dos Pinhais, no governo do atual prefeito, em terceiro mandato, até agora, só se elegeu presidente da Câmara  quem teve a aprovação dele e quem se rebelou contra ele,  se deu mal. Karam que se lançou candidato a prefeito  acabou acusado de ter metido a mão  no dinheiro da Câmara, foi condenado,  ficou inelegível e virou Ficha Suja. Cezar Franco que se lançou vice de Karam, teve de ir embora do município e Assis que tentou ser vice de Ivan, perdeu a presidência do partido e da Câmara para Sílvio Monteiro, o escolhido do prefeito,  que agora ele quer derrubá-lo para reconduzir Assis.
                Até ontem a candidata do prefeito era a vereadora Nina Singer. Hoje, segundo o jornal Correio de Notícias, o candidato é Assis, o homem de confiança de Setim, conforme nota do jornal Tribuna de São José. Mas que confiança boba é esta, se Setim quase perdeu a última eleição por causa, justamente, de Assis?  Amanhã, quinta feira, 11, é a eleição. Será que Assis que Setim derrubou da presidência do partido e da  Câmara, será capaz de ser o seu candidato? Será que os vereadores e vereadores que votaram em Silvio para derrubar Assis, serão capazes de votarem em Assis?  E Setim não tem escrúpulo nenhum?
                                                                                                             SJP/PR, 10 de dezembro de 2014

                                                                                                                       Antonio Pereira dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário